quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Autobiografia Fantástica do Vitão

                Meu nome é Vitão. Nasci em Plutão. Vim de cometa nesse planeta. Tenho 15 anos nesse planeta. Meus documentos ficaram no cometa. Gosto de ouvir música, jogar futebol. Eu uso o "pc" mas não jogo "LOL". Calço 44, tnho um "pezão", meço 1,84 sou bem grandão. O meu cabelo é "bonitinho", ele é preto e enroladinho. Tenho poucos amigos mas é por opção, porque os que eu tenho são quase irmãos.
                Gosto de ler, gosto de escrever, curto histórias, mas não na tv. A matéria que eu gosto é ciências porque lá eu vejo os planetas da minha preferência. O meu defeito é não ser rico, porem minha felicidade compra tudo isso. Minha qualidade é fazer amigos, até mesmo porque não tenho inimigos. Moro em um "apê" que é bem grandão e nele cabe eu e meus irmãos. Eu me incomodo com o desperdício, lá no meu planeta não tinha isso. Não curto vandalismo, porque é coisa de louco e de louco eu não sou nem um pouco. Eu sou um cara bem "de boa"; sou assim como qualquer pessoa. Não assisto novela porque é uma porcaria, só fala de traição e baixaria .
                E dizem que sou engraçado, o famoso "zueiro", eu sou bem assim o tempo inteiro. Eu sou a favor da zueira, pois isso ai é só brincadeira . Eu gostaria de conhecer o mundo e eu vou correr atrás para realizar isso tudo. Gosto de uma frase de efeito que é "I have a dream", quer dizer "tenho um sonho” e com ele sou feliz. Gosto de sair para dar uns "rolê" nos finais de semana. Não gosto de praia , mas curto surfar.

_________________________________________________________________________________
                   Autorretrato é um gênero textual com Característica predominantemente Descritiva.
                De acordo com o minidicionário “Aurélio” (2010, p. 81), Autorretrato significa retrato de um  indivíduo feito por ele mesmo.
                Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

Fonte

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda, Mini Aurélio o dicionário da Língua Portuguesa. 8.ed. Curitiba. Positivo. 2010. p.856.

Nenhum comentário:

Postar um comentário