sábado, 21 de novembro de 2015

Você tem Experiência? — Paródia

Já tentei voltar ao mesmo sonho após acordar, já dormi mais de oito horas, já bati um carro uma vez, já comi camarão mesmo sendo alérgico, já trabalhei como ajudante de motorista de caminhão, já morei em outro estado, já visitei outros países, já vi uma onça, já caí de bicicleta , já fui a uma festa, já pilotei um quadriciclo, já fui a uma pescaria, já viajei mais de mil quilômetros de carro, já mandei cartas, já joguei futebol na chuva, já entrei na piscina com a água muito gelada, já fiquei gripado.
            Já chorei, já tive um super nintendo, já tive de ir ao médico, já fui a um show, já tive de acordar cedo, já trabalhei numa sorveteria, já comi pizza, já comi lasanha, já tive animais de estimação, já me envolvi numa briga, já quebrei um computador, já quebrei um celular, já estudei pra prova.
            Já tive de ir comprar pão, já fiz almoço, já fiz brigadeiro, já fiz um blogue, já fiz textos, já fiz poemas, já tive alguns professores muito doidos, já joguei vôlei na praia, já peguei carona com os meus amigos, já comi na casa do meu amigo.


            A Paródia é um gênero textual com características predominantemente Narrativa.           
            Segundo o minidicionário Michelis (2010, p. 643), Paródia é a imitação de uma obra literária.
            Atividade produzida nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.


FONTE

MICHELIS: Dicionário Escolar de Língua Portuguesa, 3ed. São Paulo. Editora melhoramentos, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário